domingo, 17 de outubro de 2010

Pergunte ao Google

Hoje, com o avanço cada vez maior da Internet na vida das pessoas, a coisa mais comum que existe quando se quer saber mais sobre algo é "perguntar ao google". Já que o tema desse blog é a beleza, foi justamente o que eu resolvi fazer.

Abrindo o google imagens digitei pura e simplesmente a palavra "beleza" .... abaixo está o resultado:


Das imagens, 22 são de beleza feminina,
2 a bebês
2 se referem a uma novela
1 se refere a um filme,
1 a um animal
1 se refere (parcialmente) a um homem (uma vez que na verdade é o poster da novela.


Cá entre nós, mulher realmente é a maior maravilha que Deus criou nesta Terra..... mas por que motivo 80% das imagens que aparecem são de mulheres!? Rolando as páginas abaixo a proporção se mantém. A primeira paisagem aparece só na página 2 e o primeiro homem somente na página 5.

O que simboliza que a nossa sociedade tenha como padrão a palavra "beleza" se algo para se aplicar apenas às mulheres (ou essencialmente às mulheres). E mais do que isso, que beleza é essa que está se aplicando às mulheres?

Tirando a propaganda da marca Dove (que não apresenta o nome do produto, mas ficou famosa por se utilizar de mulheres "comuns") todas as outras possuem, o que chamaríamos "padrão de beleza"

Mas quem criou esse padrão?
Quem lucra com ele?

As mulheres?
Que sempre estão infelizes tentando atingir um padrão que é impossível (pq na maior parte das vezes é produzido por cirurgias e photoshop

Os homens?
Que sempre tendem a ser infelizes buscando uma mulher perfeita que não existe (a não ser na mídia e não de carne e osso) (talvez um pouco de maquiagem em excesso e algumas operações plásticas)

Mulheres são uma maravilha da natureza, criadas por Deus, alegram os nossos olhos, homens atentos ... mas por mais bela que uma mulher seja, pergunte a ela se ela gostaria de mudar algo em seu corpo, se ela acha que ela é bela, se ela está satisfeita com a sua própria beleza.

Talvez por isso que quando eu perguntei novamente ao Google, o que era felicidade, obtive essa resposta:



Muito embora as mulheres façam parte da "felicidade" aqui nesta pesquisa (muito mais em forma de crianças, mas fazem) não parece que felicidade e beleza estão lá muito conectadas ... por sinal, as fotos de felicidade, por algum motivo inexplicável, parecem conter também fotos felíssimas, como céu azul, pôr do sol, praias.

Outra coisa que não pude deixar de notar ... todas as mulheres que aparecem nas fotos de "felicidade" parecem, de alguma forma, estar se libertando, veja a noção de "liberdade" que aparece em cada uma das fotos femininas nesta seção. De costas, abrindo os braços, diante da natureza, pulando .... parece que a felicidade da mulher encontra-se ao libertar-se dos padrões de beleza e simplesmente abraçar a vida com os dois braços bem abertos ou pular ao longe.

Agora, pergunto aos homens .... com qual dos dois grupos de mulheres você preferiria estar? aquelas que estão apenas mostrando seus rostos cheios de maquiagem, sérias e inertas, da seção "beleza" ou aquelas que estão se soltando exuberantes de alegria na seção "felicidade", creio que raros sarão os homens que não optarão pelo segundo grupo ....

Desta forma, como presente para todas as mulheres do mundo, no desejo de que cada vez o mundo esteja mais repleto de mulheres livres, e portanto mais felizes, e cada vez mais repleto de mulheres felizes, portanto mais belas ... deixo a minha "googlezada" de LIBERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário