sábado, 6 de novembro de 2010

Malditas propagandas!

Quando penso que as propagandas já atingiram o nível máximo de quão ridículas e preconceituosas (além de tendenciosas, óbvio!) podem ser, sou surpreendida por isto:




Pareceria inocente essa propaganda, mas não é. Aliás, como a grande maioria das propagandas não são.

O garotinho, mergulhando, observa a vida marinha, até se deparar com uma bunda! (Grande novidade, até aqui... afinal, bunda é algo ao qual a galera está apelando muito ultimamente... enfim...)

O problema é que ele pensa se tratar da bunda de uma mulher "magra", considerada "saudável". Quem nunca ouviu um desses idiotas querendo passar uma cantada a uma mulher e diz: "Quanta saúde!". Super original!

Mas, continuando.
O garoto vê a bunda, e vai olhar quem seria a dona de tal abundância tão padronizada, moldada e - lamentávelmente - aceita como estereótipo de beleza atual. E o garoto se depara com uma mulher normal. Mas, para os padrões atuais, ela é considerada gorda.

Ele não acredita no que vê, mergulha novamente e vê a bunda lá, magrinha... e olha novamente a mulher, e está lá "gorda".

E se somente isso não fosse o suficientemente ofensivo e idiota, o garoto diz: "Debaixo d'água, a vida é muito mais saudável".

O que significa isso?
Que a mulher - que não é gorda, apenas um ser humano normal e que não está enquadrada dentro desse maldito mundo onde todos devem ser iguais para serem considerados bonitos - não é saudável????

Essa propaganda é uma ofensa à inteligência, além de propagar esse pensamento ridículo de que deve ser esquelético para ser bonito.

E não acredito que aquela mulher - que me pareceu bonita apesar de não pesar 30 kilos - se sujeitou a isso. Ela se expôs ao ridículo, desvalorizou a si mesma e a todas as mulheres que não buscam alucinadamente copiar o que a capa da revista mentirosamente propaga e dita como regra de vida.

Mas já dizia o ditado - velho ditado, que "a beleza da mulher não está na cara, tá na..."

Obesidade é uma coisa. Realmente ser obeso causa muitos males à saúde, e não é isso que eu quero dizer aqui: sejamos todos obesos. Não!!!
Mas, dizer que aquela mulher, como ela ali se apresenta, não é saudável porque seu corpo fora d'água não corresponde à sua bunda magra que aparece dentro da água... é o fim da picada!

Fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário